Shea World ( *World Series X AF Gornia por Negorni) |
A Shea World ‘e uma égua muito especial para mim. Conheci seu pai ha’ muitos anos atrás na Ventura Farms, logo apos ele ter sido coroado campeão júnior de Scottsdale. Ele era excelente, um filho do campeão nacional Strike ( mas na minha opinião ele e’ melhor que o pai ) numa filha de Bask. Logo em seguida ele foi comprado pelo criador brasileiro Orestes Prata que o comprou para substituir o então falecido LH Garcia. Depois que o Orestes vendeu o seu plantel, o World Series foi pra o Haras dos Faveiros e lá ele produziu vários animais espetaculares dentre eles o campeão nacional Power World JQ e a Shea World. Ele ( World Series ) foi ainda reservado campeão futurity americano e reservado campeão nacional brasileiro. Sempre quis ter uma filha dele.
Costumo dizer que a Shea World e’ minha égua que tem mais quilometragem. Ela nasceu no Mato Grosso do Sul, foi comprada e mandada para Recife e lá eu a comprei do Fernando Pinto. De lá ela foi para Goiás para cobrir com o Shahllenger e de lá finalmente veio para o haras, entre os estados do Rio e de São Paulo.
World Series ( Strike X Lovesong by Bask) |
Em termos de pedigree ela e’ espetacular. Filha do World Series que reúne o que ha’ de melhor em linhagem polonesa através de Bask, Aladdin , Comet e Gwara. Mas e’ na linha baixa que esta’ a diferença. Sua mãe AF Gornia e’ uma interessante mistura de sangue russo ( Negorni ) e egípcio ( através da égua importada do Egito RH Rasha, filha de Kayed ). Além de nomes de peso como Nabeg, Kilimanjaro, Aswan, e Nomenklatura mais de uma vez no pedigree, o tipo árabe e’ perpetuado no pedigree da Shea através de Nazeer que aparece nada menos que 5 vezes. Portanto ela e’ o resultado bem sucedido dessas três linhagens ( egípcia , russa e polonesa ) e apresenta o que delas ha’ de melhor.
Sua primeira filha com Shahllenger no haras , Sharahzahd FB e’ reserva do haras e e’ excelente. A Shea encontra-se prenhe do Mauser. Ela e’ o tipo da égua que pode ir bem com vários tipos de linhagens diferentes. E’ um privilegio ter uma filha de World Series o que hoje e’ uma raridade, sobretudo uma dessa qualidade.