Monday, July 22, 2013

Rodania a fundadora original da família R e Reine de Sabaa FB


Recebi esta imagem hoje pelo Facebook. Essa égua é a Rodania, uma das mais influentes matrizes de todos os tempos criada pelo Crabbet Stud. Dela descendem diversas gerações de campeões em todo o mundo.
Sua linhagem chegou ao haras Resgate pela bela Chinon au Loire que por sua vez era filha de Rezella, uma filha do campeão mundial Amal ( filho do também campeão mundial Abdullah ) e importada da Holanda. A Rezella tinha uma das cabeças mais lindas que eu já vi e a Chinon herdou o tipo da mãe.
Passaram-se 5 anos antes que eu conseguisse tirar uma fêmea da Chinon, mas a espera valeu à pena. Sua filha Reine de Sabaa , com o garanhão Mauser, também herdou o refinamento e a qualidade da família e ano que vem ela vai entrar na reprodução e continuar essa grande linhagem lá em casa.


Reine de Sabba FB
                                                                  







Friday, July 19, 2013

Tentando voltar a escrever...

Tizziana FB ( FA Rajjah X Lumiar Tenerezza ) 




O ano passado não foi fácil e infelizmente não consegui escrever no blog como eu queria.
Vi a última coisa que escrevi em março do ano passado e tenho que dizer que o haras passou por muitas mudanças.
A maior delas é que 7 das minhas 10 éguas originais mudaram de mãos, algumas estão perto de casa vendidas a  outro haras outras em Penedo e Petrópolis. O importante é que os 3 novos proprietários são pessoas sérias que vão cuidar muito bem delas.
A boa notícia é que as potras da minha criação foram poupadas  e ainda nasceu mais uma lindeza, a Tizziana FB filha da Tenerezza com o Rajjah, e que algumas novas éguas, todas excelentes cada um de seu jeito, foram adicionadas.
O Carmello está lindíssimo e estou tentando fazer um sacrifício financeiro para viabilizar uma carreira em halter dele como potro este ano. Mas mesmo assim está difícil arranjar algum apresentador que me retorne as ligações.

Bom por enquanto é isso. Imagino que ninguém mais lê isso aqui, mas pouco a pouco vou ressuscitar esse blog que me dá tanto prazer em escrever.

Um abraço a todos,

Mario