Veneza Rach |
Muitos anos depois da aquisição das primeiras 10 éguas no Brasil e mais as importações ( *Abu Kalita, Har Koniak, AF Lenda, AF Alcione, Shetana NA, Haryia NA, Bint Binni NA, Fannyia NA, *Ceska, *Tiaraaa, e mais as importações *DA Melody, *OKW Zholie, *Aleah e *Arianna ) , em 1994 se não estou equivocado, começamos a contemplar a adição de mais algumas éguas. O *Edge estava em produção e mais um garanhão havia sido adquirido ( Kasinno, um filho negro de AAF Kaset numa filha do Bask ).
Nessa época o Haras Ilha da Chapada estava fazendo uma venda particular num haras que eles arrendaram em São Paulo. Haviam algumas boas éguas, sendo que a melhor delas era a Veneza Rach. Ela era irmã inteira da campeã nacional júnior Vanity VF, filha de Gwydion e da matriarca LS Vareena. Curiosamente a LS Vareena se transformou na principal família da criação dos Saliba, mas era uma das únicas éguas que não era puro polonesa do criatório deles. Outros notáveis dessa família que surgiram posteriormente são eles : Vivaldi Rach, Voltaire Rach, Veena Rach, Vanessa Rach, Vaal Rach e Venus Rach.
Troquei com os Saliba a Veneza Rach numa segunda filha do Bandos que eu tinha chamada Trushkawka ( Bandos X True Love por Bask). A Veneza veio prenhe do Aiciyng e pariu um macho. Isso aconteceu um ano antes de no’s termos decidido liquidar o plantel, portanto depois disso ela foi para o Haras TGS que arrendou a maioria das minhas éguas por dois anos, e depois as comprou. A Veneza produziu uma fêmea maravilhosa para o TGS chamada Vienna Bey TGS que por sua vez produziu o Veektor Bey TGS ( por Vektor el Ludjin ) que foi reservado campeão nacional júnior e se tornou um garanhão no Centro Oeste.
A linhagem da Veneza se tornou tão importante que os Saliba compraram ela de volta e depois , já velha, ela foi comprada pelos donos do Veektor Bey TGS.
No comments:
Post a Comment