Tuesday, June 7, 2011

Seminário no Haras Meia Lua


Na foto: A incomparável Jullye el Ludjin       

No sábado passado o Haras Meia Lua convidou os criadores para uma  jornada de seminários. Os palestrantes incluíam o Acácio (Franco) que é o braço direto da Lenita, o Luiz Rocco ( o braço esquerdo da Lenita, porque não dizer), o veterinário Dr. Claudio Araújo  e a própria Lenita. Foram abordados vários temas interessantes como linhagens, manejo de haras, pedigrees, transferência de embriões, exposições mas sobretudo foi uma ótima oportunidade para encontrar amigos. A começar pela anfitriã Lenita Perroy que recebeu a todos de forma muito afetuosa e presenteou a todos com seu conhecimento e suas opiniões, e possibilitou aos presentes elaborarem muitas perguntas a ela.  Ficou faltando uma longa salva de palmas para ela, ninguém puxou, pelo jeito devia ter sido eu...
É comovente assistir a uma pessoa que tem uma forma tão simples e direta de expressar suas idéias. Uma honestidade de discurso que sempre é consequência de um longo trabalho de dedicação e amor. Conheço a Lenita há mais de 20 anos. Ela ocupa um lugar especial nas minhas lembranças e no meu afeto, e sempre foi muito atenciosa comigo e com todos os amigos que levei comigo ao Haras Meia Lua, nas muitas visitas que fiz a ela no decorrer destes anos.
Outra amiga presente foi a Adélia Audi que falou um pouco sobre um de seus cavalos principais, El Shaklan.  Ter a Adelia e a Lenita juntas num mesmo recinto por si só bastaria para tornar o dia especial. 
Mas tiveram muito mais coisas especiais acontecendo. A principal delas foi ver o Ali Jamaal ser apresentado ao público do alto de seus 28 anos ainda portando uma majestade que só os extraordinários possuem. Foram apresentadas algumas de suas filhas e filhos, o principal sendo Ludjin el Jamaal, que aos 21 anos está mais bonito do que nunca.  Depois de Ludjin vieram seus filhos e filhas, com destaque especial para o belo Eman el Ludjin, filho da égua Elle Dorada e portanto neto da imortal Emigrantka. Perseus el Jamaal e sua progênie  também foram mostrados. Os criadores puderam ainda andar pelos pastos e ver as matrizes ao ar livre.
Ao final da tarde foram mostrados alguns animais à venda, todos eles de ótima qualidade e pedigrees extraordinários.
Foi uma tarde inesquecível  ao lado de Lenita, aliás, como todas as tardes que passei  até hoje lá no Haras Meia Lua . 

No comments:

Post a Comment